Bom, estou adiando este post por semanas. Não era preguiça, muito menos falta de assunto; era pq não sabia ao certo por onde começar e não queria deixar nada de fora, mas também não quero me expor muito! Então tinha q achar o caminho do meio.
Então vamos às atualizações... Comecei a Facul, estava superfeliz, conheci várias pessoas em Recife, e fiquei bem como nunca por lá, mas... Descobri que estava grávida e foi com certeza a maior felicidade da minha vida, tentei conciliar a faculdade com a sonolência e o desânimo ( os assuntos da faculdade já não eram mais o foco da minha atenção)... desisti, me arrependi, voltei e... desisti de vez.
Como já não tinha mais a ocupação e o ritmo acelerado dos estudos e trabalhos, começou a bater novamente a depressão e as antigas obsessões... Me bateu também a saudade das pessoas do Rio e uma vontade de voltar! Victor comprou logo minha passagem de ida e resolvemos q eu ficaria por aqui (RIO) 2 meses! Vim, e o saldo do tempo por aqui foi super negativo. Adoeci minha mãe, aborreci meu pai, entristeci minha família! Senti muita falta do Victor, ainda mais estando grávida, sentia que era do lado dele que eu tinha que ficar. Mas ele também estava muito abalado com tudo que estava acontecendo.
Pras pessoas que vivem comigo é muito difícil entender e aceitar essa doença que se instalou em mim, sempre fui muito faladeira, estava sempre rindo e sorrindo! Vejo como meu pai se afastou por não admitir q isso esteja acontecendo comigo, vejo como as pessoas me tratam diferente, com certo receio, vejo os olhos tristes do meu marido (meu melhor amigo) sem saber o que fazer, o que falar, sem saber como trazer meu sorriso de volta. Mais triste do que ver tudo isso e me olhar no espelho e não me ver mais dentro de mim!
Quando enfim chegou o dia de voltar para Recife, fui cheia de expectativas de uma vida melhor e acreditando que teria Sophia por lá. Mas quando coloquei os pés naquele lugar... senti tantas coisas misturadas, mas posso dizer que nenhuma foi boa! Ver o Victor era maravilhoso, mas ele estava envolto a tudo q aquele lugar representou na minha vida, então me bateu um medo e uma insegurança... As lágrimas caiam descontroladamente, Victor achava q era de felicidade, mas sinceramente até hoje não sei do que eram, mas de felicidade sei que não!
Com o passar dos dias eu ia me acostumando, mas fui tendo cada vez mais certeza de que não seria lá que Sophia nasceria! As angústias e os tormentos foram aumentando e fomos ao Psiquiatra, ele preferiu se isentar de ter qualquer culpa no desenvolvimento do bebê e não receitou nenhum remédio e cortou o rivotril! Mas como também não podia me deixar naquele estado, solicitou uma dispensa para o Victor me fazer companhia até o final da gestação! Isso foi uma conquista porque me sentiria mais segura com ele do meu lado!
Fomos tentando ficar por lá, mas não tínhamos muito o que fazer, então resolvemos vir os dois pro Rio e tentar as coisas, a vida, o casamento de um jeito diferente; tentar curtir o restante da gravidez... Viemos com mala e cuia: Eu, ele, Max, Sophia... e excesso de bagagem!
Muita esperança em nossos corações, era a tentativa de uma vida melhor: Viver na nossa casinha tudo o que sempre sonhamos e com uma alegria a mais: Sophia a caminho!
Hoje já faz 23 dias que estamos aqui. O saldo? Ainda não sei, mas não é negativo. Apesar de muitos momentos ruins estamos conseguindo transpor as dificuldades e focar na vinda de um ser que vai trazer minha alegria de volta!
O Victor é um homem especial e eu jamais poderia ter outra pessoa que me amasse tanto, e desejasse tanto ver minha felicidade. Alguém com tanta paciência que se refaz todos os dias, que não carrega as dores do dia anterior, q se enche de esperança e de alegria nos primeiro sinais de melhora q eu demonstro!
Sei que no dia que o Médico colocar nossa filha em meus braços tudo isso vai se dissipar e com sorte nem vamos nos lembrar desses tempos ruins!
Daqui por diante vou me esforçar ao máximo para postar regularmente os fatos da minha nova Vida e procurar ser mais positiva e portadora de boas novas!
Até a próxima!!!
1 comentários:
Muito bonito e corajoso!!!
Postar um comentário